domingo, 1 de abril de 2012

Ouvindo a voz do povo - Roger quer ouvir a sua opinião


Fazendo de seu gabinete uma extensão da casa daqueles que o elegeram e também dos que não estiveram ao seu lado, mas que também, segundo ele, merecem respeito e atenção, o vereador cantagalense Roger Noronha continua fiel aos projetos propostos antes de se tornar um legítimo representante popular.
           Dessa feita, o ex-atleta foi bastante ousado e lançou mão de uma iniciativa que promete dar vez e voz a quem realmente conhece profundamente o dia a dia e os anseios reais de uma comunidade: a própria população.

Por intermédio de uma parceria firmada com a empresa Rio Orbit, o legislador viabilizou uma pesquisa bastante abrangente que irá percorrer todo o município, incluindo as localidades mais distantes, com o firme propósito de ouvir a opinião dos moradores em relação aos mais variados assuntos de interesse coletivo.

Carinhosamente chamada de ‘megafone da cidadania’, a pesquisa, que tem cunho qualitativo e, portanto, apresentará resultados efetivos e claros, tem oficialmente o nome de I Pesquisa Bem Estar Cantagalo. Ela chega para preencher um vazio que, conforme palavras do vereador, precisa ser visualizada com a máxima urgência. Para isso, a forma encontrada pelos idealizadores foi a de ouvir cada membro de uma família.



“Queremos obter uma resposta sobre a qualidade dos serviços prestados na região. Por isso, cada cidadão em especial deve ser ouvido. Se numa casa há quatro, cinco pessoas, todas elas precisam ser escutadas, pois o intuito da pesquisa é avaliar o bem estar e a qualidade de vida dos munícipes, já que numa mesma residência pode haver diferentes opiniões”, esclarece Roger Noronha.

Com a previsão de finalização dos trabalhos para o mês de maio, o resultado será divulgado em toda cidade através da internet, dos jornais circulantes e ainda acontecerá um seminário para apresentação oficial dos números. “Para esse evento, toda a população será convidada, além de políticos e governantes. Os vereadores receberão uma cópia previamente preparada, o mesmo acontecendo em relação ao prefeito. É oportuno reafirmar que essa ação não possui qualquer vínculo político, tornando-a mais aceitável pela população”, disse Noronha.

Fazendo questão de ser incisivo e batendo sempre na mesma tecla, Roger declarou que a intenção é diagnosticar tudo que está ruim e o que precisa ser aperfeiçoado para que as políticas públicas sustentáveis sejam uma realidade o quanto antes. “É uma forma encontrada para que a população que já está indignada exponha seus pensamentos e opiniões. Afinal, nunca na história pública de os microfones foram direcionados para a população, para saber da boca dos munícipes o que eles querem realmente e o que esperam do futuro da cidade. É a hora do povo expressar sua opinião”, colocou.

Dentre os temas que farão parte dos questionários estão educação, trabalho e renda, saúde e políticas para a terceira idade, entre outras coisas. “Vamos buscar a fundo temas que possam ir ao encontro dos direitos e interesses dos cidadãos”, confirma Roger.

É oportuno informar que a equipe de entrevistadores veste uma camisa branca com a inscrição ‘Bem Estar Cantagalo’. Além disso, se numa casa visitada moram cinco pessoas, mas apenas duas foram ouvidas, é agendada uma outra visita para que todas as opiniões sejam extraídas e computadas. A pesquisa já teve início e em breve estará na residência de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário