domingo, 15 de abril de 2012

Núcleo de Euclidelândia recebe equipes de Nova Friburgo Country Clube


               Na manhã do dia 9 de Abril, Euclidelândia, recebeu equipes SUB-11,SUB-13 e SUB-15 do Nova Friburgo Country Clube para enfrentar os jovens que fazem parte do Projeto RIO 2016. A equipe friburguense foi comandada pelo Atleta Carlos Alexandre FAJARDO, ex-jogador da década de 80, campeão nos times do Friburguense, Bangu, São Paulo entre outros, onde teve uma grande alegria  pelo reencontro com o amigo desportista Roger Noronha. “Tenho acompanhado o trabalho do vereador Roger, ele é um homem correto e muito preocupado com sua população e este projeto aqui é resultado dos bons trabalhos deste importante vereador, por isso me coloco a disposição e estarei sempre em Cantagalo, sempre que for convidado”. Disse entusiasmado o craque Fajardo; hoje diretor esportivo da equipe de jovens friburguenses.
SUB 13 de Nova Friburgo Coutry Clube

Time SUB 11 Do santa Rita

Desportista Fajardo feliz ao reencontar o amigo Roger


Projeto SUDERJ RIO 2016 em Cantagalo


               O vereador Roger Noronha, através do projeto Suderj RIO 2016, vem preparando e incentivando centenas de jovens em Cantagalo visando a participação nas olimpíadas que acontecerão no Rio de Janeiro. Com uma equipe de competentes profissionais esportivos, envolvendo professores de educação física, auxiliares, coordenadores e enfermeiros, cerca de 520 atletas divididos em núcleos no centro de Cantagalo e no 4º distrito (Euclidelândia), recebem treinamentos, orientações sociais, aperfeiçoando-se na prática esportiva de futebol, futsal, vôlei e ginástica para a terceira idade.
                Segundo o atuante vereador, o Projeto RIO 2016, faz parte da política de incentivo ao esporte e é exclusivamente elaborado pelo Governo do estado do Rio de janeiro. Este projeto também tem o objetivo de promover a inclusão social através do oferecimento de atividades esportivas, recreativas e culturais, atendendo crianças, adolescentes e também adultos e idosos sem distinção. ”Este projeto envolve toda a comunidade e por isso é muito importante. Informo que no ano que vem estes nossos atletas receberão aulas de Inglês e Espanhol, para brilharem ainda mais nas olimpíadas de 2016”. Prevê animado o ex-goleiro profissional Roger Noronha.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Roger Noronha trás a Cantagalo o primeiro encontro regional do PCdoB

Leandro Ornelas, Olívia Santana ( Vereadora deSalvador, BA)
Roger Noronha( Vereador em Cantagalo)
      Contando com componentes atentos às realidades vividas pelas comunidades interioranas e sem perder tempo com divergências internas, o PC do B saiu na frente e já se mobiliza para ganhar terreno na Região Serrana fluminense, o que se ratifica pelo recente movimento idealizado por diversas lideranças da sigla que vem crescendo significativamente em todo país. 
No último dia 04, o PC do B marcou presença na cidade de Cantagalo ao realizar o I Encontro Regional Centro Norte Fluminense, que teve como objetivo dar o pontapé inicial para que a sociedade compreenda melhor como se dará as eleições municipais que acontecem em outubro desse ano. 
Na tentativa de movimentar personalidades públicas que certamente irão representar o partido nas candidaturas a prefeito e vereador no próximo pleito, o PC do B demonstrou sua força ao receber líderes não só da terra de Euclides da Cunha, mas também de Cordeiro, Nova Friburgo, Bom Jardim e Carmo. 
 Bastante comentado e muito proveitoso, o encontro teve início às 14 horas e as diversas palestras viabilizadas conseguiram dar início à capacitação dos futuros candidatos lançando mão de treinamentos e debates incisivos e aplicando ainda as questões referentes ao estatuto do partido. 
Aproximadamente 100 pessoas participaram da palestra, entre elas filiados e pré-candidatos do PC do B, além de pessoas da comunidade local. O tema utilizado foi “Estratégia e Análise de Conjuntura para Eleições Municipais de 2012”. 



Idealizador do encontro, o vereador Roger Noronha recebeu muitos elogios dos principais dirigentes do partido, uma vez que conseguiu reunir gente de todas as classes para o debate: “Com certeza saímos daqui com uma excelente impressão. Essa conferência marcou os pré-candidatos com muito conteúdo e injetou neles uma força extra para essa caminhada que está apenas começando”, disse o ex-desportista. 
                Além de Roger Noronha, também estiveram no encontro Leandro José, popularmente conhecido em Cordeiro como Leandro da Auto Escola, que vem trabalhando pela sigla na cidade; representantes do PC do B de Carmo; e a vereadora da cidade de Salvador, na Bahia, Olivia Santana, que com muita firmeza defendeu as ideologias do partido. 


Cláudio Folly, Olívia Santana, Roger Noronha, Sandro Cruz e Leandro Ornelas




domingo, 1 de abril de 2012

Ouvindo a voz do povo - Roger quer ouvir a sua opinião


Fazendo de seu gabinete uma extensão da casa daqueles que o elegeram e também dos que não estiveram ao seu lado, mas que também, segundo ele, merecem respeito e atenção, o vereador cantagalense Roger Noronha continua fiel aos projetos propostos antes de se tornar um legítimo representante popular.
           Dessa feita, o ex-atleta foi bastante ousado e lançou mão de uma iniciativa que promete dar vez e voz a quem realmente conhece profundamente o dia a dia e os anseios reais de uma comunidade: a própria população.

Por intermédio de uma parceria firmada com a empresa Rio Orbit, o legislador viabilizou uma pesquisa bastante abrangente que irá percorrer todo o município, incluindo as localidades mais distantes, com o firme propósito de ouvir a opinião dos moradores em relação aos mais variados assuntos de interesse coletivo.

Carinhosamente chamada de ‘megafone da cidadania’, a pesquisa, que tem cunho qualitativo e, portanto, apresentará resultados efetivos e claros, tem oficialmente o nome de I Pesquisa Bem Estar Cantagalo. Ela chega para preencher um vazio que, conforme palavras do vereador, precisa ser visualizada com a máxima urgência. Para isso, a forma encontrada pelos idealizadores foi a de ouvir cada membro de uma família.



“Queremos obter uma resposta sobre a qualidade dos serviços prestados na região. Por isso, cada cidadão em especial deve ser ouvido. Se numa casa há quatro, cinco pessoas, todas elas precisam ser escutadas, pois o intuito da pesquisa é avaliar o bem estar e a qualidade de vida dos munícipes, já que numa mesma residência pode haver diferentes opiniões”, esclarece Roger Noronha.

Com a previsão de finalização dos trabalhos para o mês de maio, o resultado será divulgado em toda cidade através da internet, dos jornais circulantes e ainda acontecerá um seminário para apresentação oficial dos números. “Para esse evento, toda a população será convidada, além de políticos e governantes. Os vereadores receberão uma cópia previamente preparada, o mesmo acontecendo em relação ao prefeito. É oportuno reafirmar que essa ação não possui qualquer vínculo político, tornando-a mais aceitável pela população”, disse Noronha.

Fazendo questão de ser incisivo e batendo sempre na mesma tecla, Roger declarou que a intenção é diagnosticar tudo que está ruim e o que precisa ser aperfeiçoado para que as políticas públicas sustentáveis sejam uma realidade o quanto antes. “É uma forma encontrada para que a população que já está indignada exponha seus pensamentos e opiniões. Afinal, nunca na história pública de os microfones foram direcionados para a população, para saber da boca dos munícipes o que eles querem realmente e o que esperam do futuro da cidade. É a hora do povo expressar sua opinião”, colocou.

Dentre os temas que farão parte dos questionários estão educação, trabalho e renda, saúde e políticas para a terceira idade, entre outras coisas. “Vamos buscar a fundo temas que possam ir ao encontro dos direitos e interesses dos cidadãos”, confirma Roger.

É oportuno informar que a equipe de entrevistadores veste uma camisa branca com a inscrição ‘Bem Estar Cantagalo’. Além disso, se numa casa visitada moram cinco pessoas, mas apenas duas foram ouvidas, é agendada uma outra visita para que todas as opiniões sejam extraídas e computadas. A pesquisa já teve início e em breve estará na residência de todos.